In Memorian

Francisco Mady Nóbrega, Mady, Amazônida, nascido na Fazenda Esperança no Paraná do Paratatí, município de Manacapurú, sentia-se feliz ao executar suas tarefas de interiorano, tais como caça, pesca e agricultura, juntamente com seus 12 irmãos. Aos 8 anos de idade veio conhecer a cidade de Manaus e morar na Vila Pedrosa com sua avó, após 2 anos a mesma faleceu e ele passou a morar com seu tio Abdula Mady, onde começou a viajar pelos rios do nosso Amazonas. A partir de então, começou seu aprendizado para ser um grande comerciante. Vendiam nos barcos pelos interiores produtos como: estiva, roupas, tecidos, borracha, etc. Aos 18 anos, sozinho, gerenciou um seringal em Arapixi, no Acre, ao qual fazia transporte da borracha até Manaus. Alguns anos depois comprou de seu pai Sr. Seráfico Nóbrega, seu 1º rebocador. Trabalhou aproximadamente 7 anos com o Sr. Oziel Mustafa. A partir daí, começou a crescer a navegação, onde ele mesmo, navegava, cavava areia nos rios de difícil acesso para que as embarcações chegassem ao seu destino.

Mady, com pioneirismo, juntamente, com sua equipe formada por verdadeiros amazônidas que fazem parte da luta pelo petróleo da Amazônia e com muita garra, coragem, persistência e sobretudo colocando Jesus em primeiro lugar, que em momentos difíceis de sua jornada aqui na terra, hoje, está sendo amenizado com sua permanência em um bom lugar.

Nós, esposa, filhos, netos, genro e noras, agradecemos a todos com carinho e lembrança que o nosso querido Mady deixou em nossos corações.